Principais problemas com agências

Escolhendo agência de Marketing Digital

Dificilmente os projetos no ambiente online se iniciam com uma equipe 100% própria. Além de ser extremamente caro, envolve a necessidade de outros profissionais como gestores de projetos que precisam falar tanto a linguagem comum do dia a dia, quanto a linguagem técnica dos programadores, para que não hajam prazos esticados de forma desnecessária e consequente desperdício de tempo, dinheiro e perda de oportunidades. Com isso, torna-se comum a busca por agências parceiras, no entanto, quais os principais problemas e cuidados que preciso ter para contratar essas empresas? Vamos falar de modo rasgado abaixo, então vem com a gente….

Critérios para definição de escopo do projeto

A primeira e principal coisa que você precisa ter em mente é que, a maioria das agências vão te oferecer somente o que elas dominam em termos de tecnologia e conhecimento, e não o que você precisa para ter a melhor configuração de projeto! Logo você precisa fazer as perguntas certas para evitar de fazer uma contratação errada. Seguem algumas abaixo:
1 – Por quê você escolheu essa tecnologia?

2 – Quais funcionalidades estão inclusas no escopo?

Essas duas perguntas tem como objetivo te mostrar se de fato houve uma preocupação em te entregar uma ferramenta que seja feita para o seu cliente alvo comprar, e não somente um site qualquer para você TENTAR vender online.

Experiência e pensamento estratégico

Dito isso podemos destacar mais dois pontos para você se atentar:

1 – Agências inexperientes: A barreira de entrada para serviços de tecnologia e marketing digital é baixa, e você precisa avaliar quem são os parceiros que realmente possuem maturidade mercadológica e domínio sobre estratégia, além das ferramentas.

2 – Falta de entendimento sobre negócios: Muitas pessoas acreditam que para o trabalho ser feito basta apertar botões, mas na prática não é bem assim. Se não houver pensamento estratégico para avaliar as hipóteses de acordo com cada modelo de negócio, você ficará patinando sem entender “o quê” está dando errado para ser ajustado e assim caminhar em frente.

Sejam p/ vencer! Abraço!