Artigos BTW

Entrando No Ambiente Online – Como Escolher A Melhor Tecnologia?

Tecnologia e Marketing Digital

É comum surgirem dúvidas e inseguranças na escolha da melhor tecnologia para se utilizar nos projetos, no entanto é possível estabelecer filtros e prioridades que mitigam o risco da escolha errada, e vamos falar sobre elas de imediato logo abaixo.

O foco no cliente para a decisão assertiva…

A primeira coisa que se precisamos ter em mente, é que será desenvolvida uma ferramenta para um cliente, então no caso de um ecommerce por exemplo, temos que nos atentar que estamos desenvolvendo uma ferramenta de compra para um grupo de clientes, antes de desenvolvermos uma ferramenta de venda para uma empresa. Se essa ferramenta não possuir as funcionalidades adequadas para o cliente comprar de forma fácil, rápida, segura e intuitiva, ele simplesmente vai comprar com seu concorrente. Entendendo quais funcionalidades precisamos, a escolha da tecnologia fica menos complicada. Logo, temos 2 filtros estabelecidos:


1 – Foco no cliente ao invés da tecnologia que vai ser mais barata para a empresa;
2 – Quais funcionalidades precisamos no site e qual tecnologia oferece isso com menor custo? (benchmark nas empresas que já possuem a funcionalidade para descobrir qual tecnologia utilizam).

Tecnologia não é tudo igual!

Vale ressaltar que código não é commodity, e por mais que haja vários fornecedores que dominam a mesma tecnologia, é comum encontrar iniciantes com conhecimento limitado que irão te entregar uma ferramenta problemática. 

Principais filtros para vencer no ambiente online!

Com isso temos 3 critérios estabelecidos:

1 – Foco no cliente

2 – Funcionalidades! Quais que precisamos para fazer o cliente comprar o mais fácil e rápido possível? Qual tecnologia me possibilita ter estas funcionalidades ?

3 – Como a ferramenta será desenvolvida? Quem é o parceiro que possui mais conhecimento e me passou mais confiança?

Podem utilizar esses filtros que com certeza isso irá apontar os locais onde você teria problemas!

Sejam p/ vencer! Abraço!

Confira outros artigos

No more posts to show